Política de Privacidade
A DDA Malharia está comprometida com a conscientização de seus clientes em relação às suas informações coletadas e utilizadas para proporcionar uma melhor experiência de navegação. Por isso, apresentamos nossa política de privacidade, que tem por objetivo esclarecer o uso dessas informações. Ao visitar a loja física localizada na Avenida Leopoldino de Oliveira, 287 ou acessar o site www.ddamalharia.com.br, você aceita as práticas descritas nesta política de privacidade.
POLÍTICA DE COLETA DE DADOS E CONTROLE DO CLIENTE.
Coleta de Dados
Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes.
Informações cadastrais: muitos de nossos serviços exigem que o cliente tenha um cadastro único com uma conta de usuário, o que permite o acesso a Loja Virtual e Loja Física. Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço de entrega e cobrança, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento, sexo, preferências de produtos, time de futebol que torce, esportes que pratica, entre outros itens.
Envio de e-mail: com a finalidade de melhorarmos a relevância de nossa comunicação, recebemos uma notificação quando nossos e-mails são abertos, se esta funcionalidade estiver disponível no computador do cliente.
Outras fontes: podemos coletar informações específicas de dispositivos mobile que acessam a loja virtual da DDA. A nossa base de dados, que em hipótese alguma será vendida, ou fornecida para terceiros.
Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site e publicidades das DDA. Internet Protocol (IP), tipo de navegador e páginas visualizadas em nosso site são alguns exemplos desta coleta, que é efetuada por meio de cookies.
Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades, que são transferidas para o equipamento do cliente (computador, tablet ou smartphone) visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente, por exemplo.
Controle do Cliente
O cliente tem a liberdade de escolher quais informações quer fornecer para DDA Malharia, entretanto, algumas delas são essenciais para a conclusão de pedidos e melhor experiência de navegação na loja:
No ato do cadastramento ou preenchimento de seu e-mail diretamente no rodapé do site, o cliente opta por receber regularmente informativos e promoções por e-mail, SMS ou mala direta.
O envio de mensagens eletrônicas se dará somente com o consentimento do cliente e poderá ser desativado a qualquer momento, solicitando o descadastro do seu e-mail.
O cliente pode a qualquer momento solicitar o descadastramento total ou parcial dos seus dados e para efetivar essa solicitação pode escolher entre as seguintes formas:
Através dos e-mails promocionais: em todos os e-mails promocionais da DDA Malharia, na última linha você encontrará esta frase: ‘Caso não deseje mais receber nossos e-mails clique aqui.’ É só clicar no link e seguir as instruções na página de descadastro da DDA.
Através da nossa Central de Relacionamento entrando em contato via chat, e-mail ou telefone e dessa forma registrar sua solicitação com um atendente.
Login Social
Coletamos os dados do seu perfil público somente com o seu consentimento antes de iniciar o Login Social, a partir da rede social usada para fazer login em nosso site. Esses dados incluem seu nome, sobrenome, endereço de e-mail, link para seu perfil de mídia social, identificador exclusivo, link para o avatar de perfil social. Esses dados são usados para criar seu perfil de usuário em nosso site. Você pode revogar este consentimento a qualquer momento, enviando-nos um e-mail.
Cookies:
Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível utilizar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos pela DDA, mas, caso o cliente não concorde, é possível desabilitar esta função.
Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos fabricantes* para cada navegador**:
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR
Internet Explorer: http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/delete-manage-cookies#ie=ie-11
Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
Safari: http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies
* Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios fabricantes, a DDA Malharia não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.
** Essa operação pode ser necessária todas as vezes que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.
Observações Gerais:
A atualização e fornecimento correto dos dados à DDA Malharia no ato do cadastramento ou em uma das lojas são de inteira responsabilidade do cliente. Se desejar, o cliente pode cancelar seu cadastro entrando em contato com nossa Central de Relacionamento.
Com a constante evolução do modelo de negócio, A DDA Malharia reserva-se o direito de alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão atualizada no endereço www.ddamalharia.com.br.
A qualquer momento, o cliente pode tirar dúvidas sobre nossa política de privacidade por meio de nossa Central de Relacionamento via chat, e-mail, telefone (34) 3077-2923, redes sociais, ou entrar em contato no endereço: Avenida Leopoldino de Oliveira, 287 – Pq. Do Mirante – CEP 38081-000 – Uberaba – MG
A DDA, sempre respeitando a privacidade de seus participantes, somente envia mensagens por correio eletrônico: a) para efetuar confirmações ou cancelamentos de solicitações; e b) para fins publicitários. A frequência de envio pode variar, de acordo com a interação do beneficiário com nossos e-mails. O Usuário desde já concorda em receber tais informes publicitários da DDA Malharia. Caso o usuário não deseje mais receber nossos e-mails, basta clicar no opt-out no rodapé de cada e-mail onde ele será redirecionado à página de confirmação do cancelamento.
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Todas as transações de pagamento, com cartão de crédito ou não, são executadas com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer), garantindo que todos os dados pessoais do cliente, tais como, endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos, jamais sejam divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.
CUIDADOS DE SEGURANÇA PARA O CLIENTE:
No Uso de computadores:
É Muito importante que o cliente proteja suas informações contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha. O cliente deve se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
Procure não utilizar senhas obvias, como sequência de números e letras (ex: abc123, 123456, abcd e etc.), troque sua senha regularmente e nunca compartilhe com terceiros.
Use somente programas e sistemas originais e os mantenha sempre atualizados, principalmente as correções de segurança do sistema operacional do seu dispositivos como também os programas de antivírus e anti-malware, esses programa são indispensáveis para sua segurança digital.
Mensagens Eletrônicas:
Em relação a mensagens eletrônicas (e-mails) é importante verificar o conteúdo de todo o e-mail antes de acionar qualquer endereço da web. Desconfie de e-mails que contenham um cabeçalho e campo de remetente suspeitos ou com conteúdo estranho, mensagens que possuam erros de português ou até mesmo fotografias e logos com falha.
A DDA Malharia alerta a todos os clientes que nunca enviará mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads.
Boletos de Pagamento:
Existem alguns vírus de computador que podem alterar os dados dos seus boletos antes ou no momento de impressão, por isso preste bastante atenção nos dados de pagamento do código numérico, checando entre outas coisas se o código do banco confere com o código do boleto, e se estiver em dúvida recorra a uma agência bancária ou entre em contato com nossa central de relacionamento.
COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES
A segurança e o sigilo das informações de nossos clientes são muito importantes para o nosso negócio. Porém, a viabilidade de certos serviços pelos nossos parceiros só ocorrem com o compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo todos os parâmetros registrados nessa Política de Privacidade. Abaixo, citamos os casos onde o compartilhamento de informações se faz necessário:
- Fornecedores: empresas fornecedoras e terceiros trabalham com a DDA Malharia para aprimorar nosso negócio. São exemplos os serviços logísticos dos pedidos, envio de e-mails, análise da base de dados, criação de ações de marketing e processamento das transações por cartão de crédito. Muitos desses serviços só são possíveis com o compartilhamento de informações de nossos clientes, porém, é importante reforçar que seu uso está autorizado apenas para as finalidades contratadas.
- Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, subsidiárias e outros negócios podem ocorrer. Nessa transferência de negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a política de privacidade, e a informação será mantida dentro do ambiente da DDA Malharia.
- Requisição Judicial: a DDA Malharia pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial.